sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mairiporã, em Maio - uma proposta

de    dbizzo
data    4 de fevereiro de 2011 13:09
assunto    [Trens] Encontro de Ferromodelismo em Mairiporã

Colegas de Grupo,

No final de semana de 21 / 22 de maio, o Instituto Mairiporã estará com as portas abertas para visitação pública de seu acervo.

O acervo constitui-se de material ferroviário que o próprio Instituto recuperou, autos antigos, e até obras de arte tais como pituras e esculturas.

Parte do acervo já publiquei em meu blog:

http://ferreo.blogspot.com/2010_07_01_archive.html

Em conversa com seu responsável, sr. Eduardo Cruz, ele se dispôs a oferecer o espaço de uma quadra esportiva coberta, para exposição de maquetes ferroviárias.

O Instituto está localizado em uma grande área ao lado da cidade de Mairiporã, muito bem cuidada, onde funciona uma entidade de ensino, desde pré escola até cursos superiores. Quem quiser conhecer melhor, ai vai o link:

http://www.im.br/

Estou portanto, a procura de associações de ferromodelismo que possam vir expor suas maquetes e ocupar o espaço.

Mairiporã é uma cidade que não tem tradição ferroviária, não existem muitos ferromodelistas por aqui, mas passou por perto a ferrovia Bragantina.

Vejo esta como uma oportunidade interessante para divulgar o ferromodelismo na região.

Palestras sobre temas relacionados ao ferromodelismo serão muito bem vindas.

Concluindo, gostaria de saber se existe interesse de alguém da lista em expor sua maquete, ou apresentar alguma palestra.

Ao mesmo tempo, fica já feito o convite para visitar o evento, já que as vaporosas serão acesas no dia 21. Um pequeno trecho de linha existe no local, portanto teremos "movimento de trens".

Abraços a todos, e fico no aguardo de vosso retorno.

Dário Bizzo
Mairiporã - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário